Usar o computador ajuda na saúde dos idosos

idosos_no_computadorHoje em dia as pessoas tem um certo de receio de envelhecer, ficam com medo de não fazer mais coisas que poderiam fazer quando se é mais jovem, realmente você não vai poder fazer determinadas coisas como você fazia quando era jovem, mas isso não quer dizer que você não possa ficar sempre ligado nas atualidades do mundo moderno. Muitas dessas pessoas mais velhas não navegam na internet porque não tem uma pessoa adequada para ensinar ou porque vivem sozinhas. Quando elas começam a pegar o jeito das coisas novas elas começam a perceber que o uso de um simples computador pode ajudar e muito a vida delas, tanto no fato da comunicação como no laser.

idosos-computador-grandeAlém de tornar a vidas das pessoas idosas mais simples, também ajuda e muito na saúde mental. Uma pesquisa foi feita e resultou que muitos dos idosos que usam o computador para fazer suas tarefas diárias, se comunicarem e se informar sobre noticias e atualidades têm uma saúde mental muito melhor daqueles que ficam muitas vezes parado em casa sem fazer absolutamente quase nada, o fato de você sempre estar exercitando sua mente faz com que sua saúde mental esteja sempre em boa forma.

A pesquisa foi realizada pela na universidade de Western na Austrália com mais de 19 mil homens. Essa pesquisa mostrou que a inclusão digital na vida dos idosos faz uma grande diferença em seu dia – dia, a forma de utilizar vários tipos de ferramentas e ter acesso a varias informações no mesmo lugar, isso faz com que eles usem o cérebro de uma forma que exercite todos os dias. Isso em uma idade mais avançada é muito bom, pois, pode evitar vários tipos de doenças mentais. Temos que entender que idade não é um motivo para você ficar parado e não conseguir mexer em um computador normalmente.

Tags: ,

Categoria: Ciência

   

Envie um Comentário


dois + 7 =