Saladas, o alimento perfeito para o verão

Com a chegada do verão o nosso corpo perde água e sais minerais, e outra coisa nós mesmo não conseguimos comer aquela comida pesada, quente, então acabamos partindo pras saladas, mas se você já esta fazendo cara feia, pode parando, pois é só ter criatividade e as saladas podem ser bem diferentes e deliciosas, e claro o melhor de tudo muito nutritivas.

O mais legal das saladas é que podemos misturas frutas, e isso as deixam com saborzinho diferenciado e refrescante.

As frutas que podem ser usada com salada são varias como melancia, pêra, melão, maga, abacaxi, kiwi, o único cuidado a ser tomado é que as frutas tem que ser cortadas exatamente na hora em que a salada for consumida, pois se não elas podem ficar escuras.

Claro que só a salada não irá nos dar tudo aquilo que o corpo precisa, e se quiser você pode colocar na salada carnes e queijos, isso vai ajudar a suprir mais ainda as necessidades do nosso corpo.

Vamos ver agora quais os tipos de saladas que existem, temos a salada tropical que é o tipo de salada que tem de tudo um pouco, alimentos ricos em fibra, gordura boa e proteínas magras, e os ingredientes mais usados são alface, tomate, mussarela de búfala, maga, azeitona, azeite e sal.

Já a salada Mediterrânea, contem a lentilha como o principal ingrediente, sendo assim uma ótima fonte de proteína vegetal, pode ser acrescentado pepino, rabanete, cenoura, tomate e agrião.

E a ultima que é a salada oriental, que tem quinoa e um cogumelo, que são alimentos ricos em fibras e proteínas de boa qualidade, pode ser combinada com alho, vagem, cebola roxa e azeite, e para o molho você pode por shoyu e gengibre ralado.

Se você ficou com água na boca, vou te ajudar e dar uma receitinha de salada de verão, acompanhe:

Ingredientes:

  • 01 manga
  • 01 pacote de kani kama
  • 01 abacaxi grande
  • 01 pé de alface
  • Pimenta do reino para polvilhar

Modo de preparo:

  • Descasque e corte a manga e o abacaxi, corte o kani-kama em lascas bem finas, lave bem o alface e arrume tudo em um refratário, polvilhando a pimenta do reino, quando tudo estiver arrumado no refratário.

Tags: , ,

Categoria: Culinária

   

Envie um Comentário


× 9 = nove