Saiba um pouco sobre a nova droga OXI

 

Hoje as drogas já são bem conhecidas, existem varias campanhas e muitas orientações contra as drogas, porem parece não ser tão eficaz, pois varias pessoas de diversas idades já são usuários de drogas. O que é mais triste é que os usuários pensem que acabam só com a vida deles e esquecem que tem muito mais gente incluída nisso, família, amigos, carreira e a própria dignidade levando as vezes ate mesmo a morte acabando com a própria vida. Aqui no Brasil existem crianças usando drogas incentivadas dentro de casa, pelos próprios pais, isso é um absurdo, mas é o que acontece.

As drogas são de vários tipos, desde as mais fracas ate as avassaladoras, mas a grande novidade é uma droga chamada OXI que veio do Peru e da Bolívia, entrou no Brasil pelo Acre, é muito comentado que a droga Oxi já tenha sido consumida na região norte do país, alem de Distrito federal, Goiás, nos estados do nordeste e na grande São Paulo, resumindo no Brasil todo.

É triste ate em pensarmos, mas é a nossa grande realidade, vamos conhecer um pouco mais sobre essa droga OXI que é a mais maligna de todas.

Uma mistura de cocaína e gasolina, ou ate mesmo querosene, junto com soluções de bateria com cal e permanganato de potássio essa é a composição do OXI, com uma aparência bem parecida com o crack, porque é uma pedra acinzentada que também é fumada em cachimbo. O valor do OXI é muito mais barato que as outras, facilitando assim seu acesso.

Seus efeitos segundo os especialistas, essa droga não pode nem ser experimentada, pois isso já causaria a dependência, os efeitos são destruidores causando o emagrecimento, diarréia, perda dos dentes, doenças renais, o OXi é uma droga sintética altamente corrosiva, levando o usuário um tempo de vida de mais ou menos 1 ano após o uso da droga.

Devido ao preço mais barato os usuários se interessam mais, isso é uma pena, porem a policia tenta fazer sua parte, mas isso não basta nós pais temos que estar sempre atentos, dando orientações desde pequenos, e assim tentar mantê-los longe de tudo isso.

Tags: ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


oito − 4 =