Removendo a cola de adesivos

De agora em diante você não vai mais encontrar dificuldades em retirar aquele adesivo chato que fica no copo cheio de resíduos de cola.

RETIRANDO COM ÁGUA QUENTE

A aguá quente é indicado para retirar adesivos de qualquer objeto em que sua superfície possa entrar em contato com a agua quente, como copos, jarras de vidro. Para retirar o adesivo você precisa esquentar até ferver uma quantia de agua que seja suficiente para encobrir todo objeto, e depois mergulhar por alguns minutos, ao retirar o objetivo notará que todo adesivo saiu sem deixar resíduos de cola.

Este processo deve ser feito com objetos que você já tentou tirar a cola e não deu certo, mas lembre-se que é preciso que o objeto pode entrar em contato com a água quente.

RETIRANDO USANDO VINAGRE

Em objetos que não podem ter contato com água quente, você pode aplicar uma pequena quantidade de vinagre (tinto ou branco) sobre o adesivo com cola, e aguardar alguns minutos e depois você pode passar a unha para retirar ou esponja.

Em colas mais resistentes você pode utilizar óleo de cozinha junto com guardanapo ou uma esponja dependendo do material do objeto. Caso o objeto seja de metal o álcool puro é uma ótima opção para retirar o adesivo e toda cola do objeto.

Existem objeto que após um logo período com o adesivo e exposto ao sol, ficam com sua superfície manchada devido ao tempo de explosivo, por isso não é recomendado manter adesivos colados por muito tempo, pense bem antes de colocar um adesivo em seu carro.

O mercado também esta repleto de produtos específicos para retirar colas, porém são muitas caros, mas com essa dica que você pode retirar as colas que tanto te incomodam com produtos que tem em casa, gastar dinheiro, apenas em ultimo caso.

Tags: , ,

Categoria: Dicas

   

Envie um Comentário


dois − = 1