Quem foi Martin Luther King

Martin Luther King

Martin Luther King foi um homem muito conhecido na história dos Estados Unidos e que acabou ficando conhecido por todos no mundo. Martin Luther King foi um pastor protestante e um ativista político cheio de ideias novas. Martin Luther King acabou se tornando um dos lideres mais importantes do movimento dos direitos civis dos negros. Também não podemos nos esquecer da campanha de não violência e a amor ao próximo que Luther sempre defendia e tentava levar essas mensagens para o povo América, sempre procurando igualdade a todos os americanos.

Martin Luther King

Martin Luther King Jr. ganhou em 14 de outubro de 1964 o Prémio Nobel da Paz por defender a desigualdade racial em seu país e no mundo. Martin Luther King foi morto no dia 4 de abril de 1968, em Memphis – Tennessee. Depois de sua morte ele recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade no ano de 1977, em 2004 a Medalha de Ouro do Congresso.

Martin Luther King Jr sem dúvidas foi um grande exemplo, muitas ruas nos Estados Unidos foram renomeadas em sua homenagem. Mostraremos algumas imagens do homem que representou um enorme exemplo de vida para todos no mundo. Luther King ficou famoso por seu discurso “Eu tenho um sonho”.

Tags: , , ,

Categoria: Cultura

   

Envie um Comentário


+ nove = 11