Portabilidade do Plano de Saúde

 

Se você esta com aquele problema em seu plano de saúde os medicos do qual você gosta não atendem mais pelo seu plano, agora você tem a portabilidade de planos de saúde, será possível você mudar. Para que isso seja possível algumas regrinhas básicas, claro não é mesmo, nem tudo poderia ser tão fácil.

Quem contratou planos de saúde a partir de 1999, ou com mais de 2 anos poderá aderir a portabilidade, as carência já foram cumpridas e por isso não poderão ser cobradas novamente, se você tem um plano nacional e quer passar para um estadual ok, sem problemas e assim vice- versa. Para conseguir fazer a portabilidade o prazo de quatro meses, contando assim a partir do mês de aniversario de contrato. Se você já mudou de plano e mesmo assim ainda não esta satisfeito terá que esperar por um ano para que possa fazer outra mudança. Lembrando que essas regras não valem para planos empresariais.

Antes de trocar de plano tome todas as providencias cabíveis, leia e releio o contrato, veja o que cobre ou não, e se os médicos de seu gosto atendem por ele, faça a escolha certa desta vez e boa sorte !

Tags: ,

Categoria: Informações

   

Envie um Comentário


× 1 = seis