Porque ocorre o mau cheiro nas axilas?

Porque ocorre o mau cheiro nas axilas e dicas de como evitar.

mau cheiro antitranspirante desodorante

Nos seres humanos existem glândulas chamadas de apócrinas no qual se desenvolvem em áreas como cabeça (exatamente no cabelo), nas genitais e nas axilas.

São essas glândulas que liberam uma secreção no qual é drenada pelos folículos dos pelos destas regiões, essa secreção é como se fosse o suor, mas além da água contem gorduras, hormônios, proteínas e alcaloides e na puberdade as glândulas se intensificam fazendo com que a secreção aumente e com isso o suor fica mais propenso a produzir odores.

A secreção em si não tem cheiro intenso, porem quando se tem o contato com os fungos e bactérias são onde ocorre a alteração de cheiro. Mas se você esta se perguntando que tipo de bactéria é essa que causa o mau cheiro, não posso responder, pois são diversos tipos que existem na pele, diferente do que muitas pessoas pensam o odor não se da devido à quantidade suada.

As pessoas não possuem as glândulas apócrinas na mesma quantidade que outras, como já foi dito na puberdade as glândulas aumentam, nas crianças a atividade delas é mínima, já em raças amarelas e indígenas o numero é bem menor, os negros e europeus já tem em números maiores.E quando se chega ao nível de perceber o mau cheiro a distancia, não se pode somente culpar a glândula, pois dois fatores muito importantes ajudam e muito para que o mau cheiro fique longe, são os fatores da limpeza adequada das roupas e claro a higiene corporal, afinal sem banho não tem santo que faça milagre não é mesmo?

Esse cheiro tão desagradável ganhou o nome de CC (Cheiro do Corpo), mas já sabemos que pode ser evitado com banhos diários higienizando bem os locais do corpo onde essa glândula apócrina gosta de se localizar.

Sendo assim sabemos que o mau cheiro das axilas é causado pela bactéria que se alimenta de suor.

Então já sabe, a melhor maneira de se evitar é mantendo a higiene pessoal em dia!

Tags: , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


− três = 1