Pincel de maquiagem e seus cuidados

 

Quando falamos em maquiagem só pensamos no modo de maquiar, nas cores da tendência, mas às vezes esquecemos os instrumentos que fazem uma bela maquiagem que são os pinceis.

Não é só o rosto que precisa estar bem limpo antes de aplicar o make e sim os acessórios também. Para quem o pincel tenha uma boa durabilidade e deixe você com uma maquiagem linda é necessário que ele seja lavado, pois somente com uma boa lavada ele estará livre de qualquer resíduo, sem contar que o pincel fica em contato com a oleosidade da pele e outras coisas mais, onde pode ate se proliferarem as bactérias chegando ate a nossa pele, e é claro que não é isso que queremos.

Pois então vamos ver algumas dicas para você a partir de agora cuidar de seus pinceis de maquiagem, deixando-os limpos, e sempre prontos para outro make.

Os pinceis não devem ser guardados no banheiro, pois devido a grande umidade podem estragar facilmente as cerdas do pincel, o ideal mesmo é em um local seco no seu quarto.

Quando for lavá-los, e isso só pode ser feito uma vez por semana, prefira xampus ou mesmo sabão neutro e faça o seguinte, coloque três gotas de xampu em um copo com água e mexa o pincel lá dentro ate que saia toda a sujeira, depois passe na água e jamais os deixe secar no sol, sempre em cima de uma toalha na sombra e espero que o mesmo seque naturalmente.

Lembre-se sempre de quem os pinceis só podem ser guardados quando estiverem totalmente secos ok?

Espero que tenham gostado da dica.

Tags: , ,

Categoria: Beleza

   

Envie um Comentário


× 8 = dezesseis