Os primeiros Sintomas da Gravidez

primeiros-sintomas-gravidez

Os primeiros Sintomas da Gravidez

A gravidez é uma fase muito emocionante e especial na vida de um casal, em especial para as mulheres que sonham desde cedo em ser mãe e tem a prazer de carregar durante nove meses o seu filho no ventre, e a partir do seu nascimento muda completamente sua vida.

Muitas mulheres esperam anos para pode ter um filho, outras quando menos esperam acontece e muda completamente sua vida. Começam a sentir sintomas diferentes que nunca tinha sentido, e outros que se confundem com os sintomas da menstruação mensal.

sintomas-de-gravidez-1

Para você mulher que quer ser mãe, está grávida ou desconfia estar vamos dar algumas dicas dos principais sintomas que ocorrem durante a gravidez, para que você possa detectar o quanto mais rápido e posso acompanhar com todos os cuidados necessários de uma gravidez.

Especialistas afirmam que em muitos casos os sintomas começam mesmo antes do atraso menstrual, porém muitos mulheres só desconfiam ou descobrem a gravidez somente com 5 ou mais semanas de gestação.

Sintomas-Gravidez350

Principais Sintomas da Gravidez:

  • Atraso menstrual: Que acontece porque o organismo interrompe a ovulação ou menstrual para que o feto se sustente no útero. Nem sempre o atraso menstrual pode ser um sinal da gravidez, também pode ser um problema hormonal.
  • Dores e Inchaço nos seios: Esse é um sintoma típico da menstruação, porém também é um sintoma nítido da gravidez, pois o hormônio responsável por produzir o leite já está começando a produzir mesmo precocemente.
  • Aumento da frequência urinaria: Isso acontece devido a pressão que o corpo sofre pelo aumento do útero.
  • Sangramentos leves: Ocorre porque o feto está implantando no útero.
  • Náuseas e Enjoos: Acontece devida a alteração no olfato e no paladar que ficam mais sensíveis a certos alimentos e cheios. Podem acontecer das primeiras semanas até o 5 mês de gestação.
  • Cólicas: Ocorre porque o embrião está se adaptando no útero.
  • Dores de Cabeça: Acontece porque o corpo ficar mais desidratado, por isso deve-se ingerir muito mais líquidos do que o normal.
  • Desejos diferentes: Isso acontece também devido ao aumento dos hormônios de buscam nutrientes para o feto.
  • Tonturas e desmaios: Ocorre devido a frequência sanguínea das mulher grávidas cair com frequência, principalmente nas primeiras semanas de gestação.
  • Variação do humor: Acontece também por causa da alteração dos hormônios.

Estes são os principais sintomas que as mulheres geralmente sentem durante a gravidez.

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


× 9 = sessenta três