Os benefícios de mascar chicletes

Muito se fala do vilão chiclete, porem mais do que vilão ele tem virado até mesmo aliado dos dentistas, mas claro na versão sem açúcar, com o passar do tempo o chiclete tem mostrado muitos benefícios para a saúde.

Muitos apostam nos chicletes para melhorar o hálito, porém quando você não puder fazer uma higienização bucal correta não pense em outra coisa, corra para o chiclete, pois ele remove os resíduos dos alimentos que ficam na superfície dos dentes, a goma também estimula a saliva sendo assim o risco de desenvolver caries é bem menor.

Sigmar de Mello Rode dentista da universidade Estadual Paulista diz que depois das refeições ou principalmente depois de comer algo com açúcar o pH da boca diminui rapidamente sendo assim fica acido o que favorece e muito o aparecimento de caries e o estimulo ao fluxo da saliva que é causado pela goma de mascar após as refeições pode neutralizar o pH.

Mas claro nada tira o poder e a exigência da escovação e o uso de fio dental esse sim são os métodos mais eficazes da higienização bucal, o chiclete somente é uma ferramenta a mais para a higienização.

Se você é daqueles que levava bronca quando os pais e avós viam com um chiclete na boca fica ate difícil acreditar que agora eles favorecem a nossa saúde bocal, mas já é comprovado que ao mascar uma goma sua saliva aumenta ate 10 vezes mais.

Para quem não sabe já existem ate tratamentos feitos com chicletes, mas lembre-se são gomas sem açúcar.

A xerostomia que é ausência total de saliva, mal hálito, bruxismo entre outros, lembrando que o profissional é o unido que pode dizer o que deve ser feito em cada caso.

Tags: , , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


+ 5 = onze