O tão temido TUBARÃO TOURO

Logo que falamos em mar, se você pensar em algo perigoso tenho certeza de que já vem ele na sua mente, mas ele quem? O tão temido tubarão , pois é ele tem a fama de um dos predadores mais agressivos.

Ficando em destaque o tubarão touro, uma espécie que habita tanto em água salgada como doce. È uma espécie extremamente perigosa, com um nível elevadíssimo de testosterona, tem uma irritabilidade e ataca mesmo sem estar com fome. O cardápio dele inclui tudo, ele come de tudo, pássaro, golfinhos, tartarugas, Arrais e o mais impressionante ate mesmo outros tubarões inclusive da mesma espécie.tubarão touro

Segundo os especialistas nessa área o tubarão touro é o mais perigoso nas águas tropicais, sendo pior ate mesmo que o tubarão tigre e o tubarão branco.

Eles são muito versáteis e com isso eles acabam indo dos mares ate os rios sendo freqüentes os ataques a banhistas desavisados.

Para quem já ficou preocupado em saber onde eles são encontrados, aqui no Brasil é no litoral de Recife, tiveram registros de ataques em humanos no Rio Amazonas ( Peru), nos Estados Unidos e em Pensacol ( Florida )

E o ultimo caso de ataque de um tubarão touro foi o que chocou o mundo, no qual ele pegou um menino de 8 anos arrancando-lhe o braço e uma perna, no qual só o braço conseguiu ser implantado .

As características desse tão perigoso tubarão, a fêmea é maior que o macho, cresce ate 3,5 metros, são vivíparos ou seja não colocam ovos e vivem por cerca de 14 anos.

Já esteticamente eles tem olhos miudinhos, um nariz pequeno e largo, sua barbatana dorsal é bem pontuda, sua barriga é branca e o restante do corpo cinza.

A dica é os banhistas devem evitar áreas que não são recomendadas para o lazer e os pescadores e mergulhadores devem ter certos cuidados antes de saírem por ai descobrindo águas desconhecidas, lembrando que o tubarão touro é o mais mortal dos mares.

 

Tags: , ,

Categoria: Curiosidades

   

Envie um Comentário


9 − seis =