O que é Dieta de Proteínas ou Dieta Proteica

deita proteica ou dieta de proteínaO que é Dieta de Proteínas ou Dieta Proteica

As proteínas são ótimas aliadas para as pessoas que tem o desejo de aumentar o desempenho muscular e diminuir o peso. Mais para isso se faz necessário uma dieta a base de Proteínas.

Uma dieta a com proteínas como base tem como objetivo aumentar o consumo de proteínas e diminuir significativamente o consumo de carboidratos. Os alimentos proteicos após ingeridos demoram, bem mais tempo que os outros alimentos para serem digeridos, então assim eles prolongam o tempo de saciedade do organismo, tirando aquela compulsão do corpo cor doces e carboidratos.

Com a falta de carboidratos ocasionada pela dieta de proteínas, o corpo passa a queimar gorduras como fonte de energia, levando a perca de peso. Outro beneficio de uma dieta de proteica é a definição que o corpo adquire com a queima de gorduras, favorecendo a formação de músculos.

Uma dieta proteica resumindo vai diminuir teu apetite, ajudando na queima de gordura, e formação de músculos. Mais não se deve abolir os carboidratos apenas diminuir as suas porções, pois querendo ou não são fonte importante de energia.

Uma dica para ficar com a barriga bem definida é optar por proteínas magras, como: Ovos, queijo branco, Aves, Peixe e legumes na combinação com carboidratos mais saudáveis.

O que são as Proteinas

Conheça sobre as proteínas sobre suas células menores, “os aminoácidos” e as funções que cada um dos aminoácidos desempenha em nossos corpos. E como começar uma dieta a base de proteínas.

Proteínas são responsáveis pela manutenção e formação de todos nossos órgãos, células e tecidos, e é usada como fonte de energia pelo nosso corpo na falta de outros nutrientes energéticos necessários para o corpo. As proteínas são formadas por unidades menores chamadas aminoácidos, são como pequenas moléculas que ao se agruparem formam as proteínas, são divididos em dois grupos aminoácidos não essenciais e aminoácidos essenciais.

Explicando o que são os aminoácidos.

Aminoácidos Essenciais: São aqueles que o nosso corpo não tem a capacidade de produzir, é que são necessários para o corpo, tais obtemos através da ingestão de alimentos ricos em proteínas como carnes, ovos, leite e seus derivados. Esses são: metionina, valina, isoleucina, leucina, fenilalanina, tripofano, lisina, treonina.  histidina e a arginina

Entenda cada um dos aminoácidos essenciais para nosso corpo:

Metionina: a metionina tem a função de fortalecer unhas, e cabelo ao mesmo tempo manter a pele saudável, e ainda são importantes para os rins, fígado, coração e cérebro, pois melhora a sua manutenção por ser degradadora de gorduras que iriam se acumular.

Valina: Tem função de melhorar o metabolismo e a regeneração de tecidos internos e externos, a falta desse aminoácido pode causar desequilíbrio do nitrogênio do corpo, pois possui efeito estimulante.

Usoleucina: Tem a função de regular e estabilizar os níveis de açúcar e energia no sangue. Usoleucina é fundamental para a produção de hemoglobina ela é metabolizada no tecido muscular, a carência da usoleucina faz com que o corpo apresente sintomas parecidos com os da hipoglicemia.

Leucina: É fundamental para regeneração dos ossos, tecido muscular e pele, e a leucina tem capacidade de evitar fadigas crônicas;

Fenilalanina: Fundamental no funcionamento da tireoide e na preservação dos vasos sanguíneos. fenilalanina é eficaz em controle de dor, principalmente para pessoas com casos de artrite, ajuda pacientes com a doença de Parkinson e tem poder de reduzir o apetite.

Tripofano: O tripofano é um calmante corporal, ajuda no controle da hiperatividade em crianças, tira os sintomas do stress e faz bem ao coração.

Lisina: É responsável pelo crescimento ósseo da infância até a juventude, ajuda o corpo a absorver cálcio. É um dos responsáveis pela produção de anticorpos, hormonios e enzimas, e ajuda na formação de colágeno, A lisina também tem influencia benéfica na diminuição dos triglicerídeos no sangue.

Treonina: A Treonina é presente no coração, no musculo esquelético e no sistema nervoso central, a treonina é importante para a produção de elastina e colágeno, e tem a função melhorar o hepático.

Histidina e a Arginina: São aminoácidos essenciais durante a infância, pois quando mais velho nosso corpo produz a histidina e a arginina.

Aminoácidos Não Essenciais: Esses aminoácidos nosso organismo consegue produzir em grande quantidade pelo nosso fígado. Destacam-se os seguintes aminoácidos: alanina, ácido aspártico, ácido glutâmico, cisteína, glicina, glutamina, hidroxiprolina, prolina, serina e tirosina.

Tags: , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


nove − = 7