O que é Apendicite e seus Sintomas

Muito se ouve falar, mas pouco se sabe o que é apendicite. Apendicite é um problema que se relacionam com o sistema gastrointestinal atingindo diversas pessoas de todas as idades, os médicos dizem ser comum acontecer nos idosos e nas crianças.

O que acontece quando se tem apendicite é que há uma inflamação devido ao bloqueio no apêndice, causando assim o aumento da pressão, prejudicando o fluxo sanguíneo, então assim que descoberto tem que ser feito um tratamento adequado que na verdade é bem pratico, porem se não for tratado corretamente pode levar a morte, o que acontece se não obtiver um tratamento rápido é o rompimento do apêndice ou ate mesmo gangrenar.

As causas que podem dar uma apendicite são as lesões traumáticas no abdômen ou ate infecções virais e bacterianas, mas pode ser que aparece repentinamente.

Fique atento aos sintomas que podem ser a perda de apetite, anemia, vomito, dores abdominais, náusea, febre, constipação, diarreia, incapacidade de liberar gases e o inchaço do abdômen.

Você já deve conhecer alguém, ou já ouviu falar que a pessoa teve apendicite e teve que operar, pois é isso acontece sim, no caso se for apendicite aguda, porem às vezes se consegue tratar apenas com antibióticos receitados pelo medico, evitando assim a cirurgia. Não sabemos ainda se se pode evitar a apendicite, mas os médicos dizem que para deixar ela bem longe é necessário ter uma alimentação saudável, muita água, pois isso faz com que o organismo funcione corretamente, com isso a produção de muco para o intestino que fornece o bom funcionamento de todo o gastrointestinal fica garantida.

Fique atento aos sintomas e procure seu medico assim que achar necessário e lembre-se de que quanto antes começar o tratamento mais fácil pode ser resolvido.

Tags: , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


× quatro = 24