O que causa caspa e seu tratamento

cuidados com a caspaCaspa é uma manifestação leve da dermatite chamada seborreia. Pode ser identificada pela escamação do couro cabeludo, as escamas podem ser amarelas, brancas causando coceira e vermelhidão.

Grande parte da população tem problemas com caspa. Em relação a beleza dos cabelos podemos dizer que a caspa é muito inconveniente.

A caspa acontece com mais frequência nos homens com faixa etária de 18 a 40 anos, mas as mulheres também tem porem talvez sejam mais cuidadosas. Os recém-nascidos também apresentam casquinhas no couro cabeludo que são chamadas de crosteas lacteas.

A caspa pode aparecer não só no couro cabeludo como na face, na região do meio no tórax, orelhas e axilas.

Mas você sabe dizer o que causa a caspa?

No couro cabeludo existem vários fungos e bactérias  mas que não causam problema algum eles são chamados de flora normal e podem ser encontrados em diversas áreas do corpo, porem o que causa a caspa é o fungo pityrosporum ovale quando se encontra em muita quantidade. Porem vários outros fatores contribuem para que a caspa apareça são eles alterações hormonais, doenças graves, clima, fadiga, umidade, transpiração e estresse.

Mas o que parece ser um tormento tem fácil tratamento, só precisa saber como tratar e usar shampoos que garantem a solução.

O tratamento mais conhecido para acabar com a caspa são os shampoos medicamentosos onde atuam diretamente no problema. O shampoo deve ser usado pelo menos duas vezes na semana, depois de passar o shampoo fazendo movimentos circulares deixe agir por mais ou menos 5 minutos para assim poder enxaguar. O tratamento pode ser ate de um mês, mas em muitas vezes já nota-se melhora na segunda semana de aplicação.

É sempre bom que você faça um tratamento de manutenção para que a caspa não volte, sendo assim é recomendado que pelo menos uma vez na semana você utilize o shampoo anti-caspa.

Tags: , ,

Categoria: Beleza

   

Envie um Comentário


+ 3 = seis