Mexa-se! Fique saudável no Inverno.

 

Com esse tempinho frio bate aquela preguiça de sair da cama quentinha, mas é ai então que não podemos perder o ritmo, temos que aproveitar o tempo mesmo que frio para praticar exercício físico.Só não esqueça que no inverno temos a tendência de consumir alimentos mais calóricos, facilitando assim o ganho de peso.Sem contar que os exercícios feitos regularmente nos darão mais imunidade sendo que no inverno estamos mais suscetíveis a algum tipo de doença.

Saiba que não adianta nada ficar o inverno parado só comendo e perto do verão correr a uma academia e se matar de fazer exercícios, isso sobrecarrega o corpo e não faz nada bem a saúde.

Como nessa época do ano nos movimentamos menos, existe um risco de lesão muscular, sendo assim antes de qualquer exercício é fundamental um alongamento e aquecimento.

No verão quando vamos fazer exercício físico preferimos lugares abertos como parque, praças e ate mesmo a praia, mas no frio fica quase impossível, então prefira academia la você tem varias opções diferentes, como spinning, esteira entre outras, mas se você não abre mão da pratica de exercícios ao ar livre, agasalhe-se bem, com roupas adequadas.

Assim como a rotina de exercícios não deve ser abandonada no inverno, a dieta equilibrada também não pode ser deixada de lado.

Outra coisa que não podemos esquecer é da água. Cuide de sua hidratação, principalmente nos meses mais frios. É mais difícil ingerirmos a quantidade certa de água no inverno.Perdermos uma grande quantidade de água quando transpiramos, mas, no inverno, a transpiração é mínima. Isto é apenas uma impressão, pois o suor evapora rapidamente quando entra em contato com o ar frio.

Nos do Quer Dicas desejamos que você tenha um inverno saudável e bem quentinho!

Biah :)

Tags: ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


nove − = 2