Meu bebe esta com prisão de ventre, é normal?

bebe prisao de ventreQuando se trata de bebes o assunto fica serio, vamos saber mais sobre o intestino nos pequeninos, que logo ao nascer funciona como se fosse um relógio, assim que mama pode-se espera logo vem o coco, porem se fosse simples assim estava fácil, mas lá pelo segundo mês de vida quando o sistema digestivo começa a desenvolver o bebe cria o seu próprio habito intestinal que varia de bebe para bebe.

Quando isso acontece a evacuação se torna um pouco irregular. O bebe pode ficar um dia ou ate mesmo uma semana sem fazer coco. É um processo que dura cerca de 20 dias, mas que faz parte do desenvolvimento do bebe, depois dessa transformação é bem provável que tudo volte ao normal.

Mas quando isso acontece à preocupação é intensa, mas não se preocupe quando esse sintoma vem sozinho, mas fique atenta quando houver outros sintomas como dor, perceba que o bebe esta irritado e fique de olhos bem abertos na aparência do coco, ele não pode estar muito durinho, pois isso pode causar dor ao bebe quando for eliminar. Mas se caso você sinta que ele tem dor na hora de evacuar, ajude-o com uma massagem com movimentos circulares na barriguinha, depois faça movimentos com as perninhas como se estivesse pedalando uma bicicleta.

O uso do supositório pode ajudar, porém somente com orientação medica.

O intestino preso acontece mais com bebes que tomam formulas, ou seja, leites que não sejam o materno, se esse for seu caso, entre com frutinhas que ajudam na evacuação.

Mas lembre-se sempre de consultar o pediatra, aqui são somente dicas, mas nada melhor que seu medico de confiança.

Mas agora você já esta sabendo que pode ser normal ficar alguns dias sem fazer coco nos primeiros dias de vida. Não se preocupe, o bebe esta em constante transformação.

Tags: , ,

Categoria: Informações

   

Envie um Comentário


seis × 8 =