HERPES LABIAL

 

O herpes é uma infecção causada pelo vírus HERPES SIMPLEX, o contado com o vírus acontece geralmente na infância, porem não se manifesta assim que pega, esse vírus percorre um nervo e se instala no organismo ate que venha ser reativado. E isso ocorre quando se desencadeiam alguns fatores como, exposição ao sol, estresse emocional, febre, fadiga metal e física que diminuem a resistência do corpo. Algumas pessoas mesmo que tenham tido o contato com o vírus, não desenvolvem a doença, pois a imunidade não permite o desenvolvimento do vírus, porem outras pessoas tem maior probabilidade de desenvolver os sintomas do herpes.

O herpes pode aparecer em qualquer lugar do corpo sendo mais freqüente os lábios. Os sintomas  começam com coceira e ardor no loção onde surgira a lesão, depois formam bolhas juntinhas, no local em que estiver inchado e avermelhado. A maior fase de transmissão é quando essas bolhas estouram e é liberado um liquido rico em vírus e depois forma uma ferida. Quando a ferida já estiver formando uma crosta é sinal de que já esta cicatrizando e leva de 5 a 10 dias.

Como qualquer outra doença, quando se esta com herpes alguns cuidados devem ser tomados, o tratamento deve ser iniciado logo que apareçam os primeiros sintomas, podendo assim durar menos tempo, nunca fure as bolhas, e evite beijar, ou ficar próximos de outras pessoas principalmente de crianças, lave sempre as mãos, pois o vírus pode ser passado para outra área do seu corpo.

Se você esta se perguntando o que poderá passar, so o seu medico poder responder, pois depende de fatores, como a intensidade do herpes, mas eles podem ser pomadas, ou ate mesmo remédio via oral. Já se tem a vacina para o herpes, porem muito eficaz em uns e em outros nenhum efeito. Lembre-se procure seu medico antes de se automedicar.

Tags: , , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


× dois = 6