Ficar na friagem causa resfriado?

Na verdade não existe nenhuma evidência que associe o resfriado a friagem. Um estudo feito em 1968 pela Universidade Americana de Baylor, alguns voluntários ficaram expostos ao vírus do resfriado comum e logo em seguida metade deles foi para um ambiente frio e outro para um ambiente quente. O resultado foi que todos ficaram doentes, indiferente da temperatura em que foram expostos.

Agora você leitor se pergunta; “mas eu já fiquei resfriado saindo na friagem”. Na verdade o que acontece é apenas um coincidência, durante o inverno as pessoas se resfriam mais, porque o vírus que causa problemas respiratórios ficam mais ativo com a temperatura baixa. Igual a dengue, durante o verão a contaminação é maior por conta do clima que favorece a proliferação do mosquito transmissor.

Fique atento, o frio pode não causar resfriado, mas o ar seco do inverno provoca alergias que podem facilitar infecções, ressecando mucosas do sistema respiratório comprometendo a secreção natural e a produção de anticorpos.

Mas e o Sorvete causa Resfriado?

Não, o sorvete é apenas um bode expiatório como a chuva. Se você tomou sorvete e acabou ficando doente e porque já tinha contraído o vírus gripe. Por isso pode tomar sorvete a vontade.

Tomar a vacina da Gripe provoca a doença?

Mais uma vez NÃO, a vacina é produzida com vírus inativos e a sua característica é simular a gripe,  como em qualquer doença. Se a pessoa acabou ficando gripada após tomar a vacina é porque se contaminou com algum vírus que não continha na vacina.

Gripe e resfriado são a mesma coisa?

Os dois provocam indisposição e coriza mas não são iguais, a gripe é muito mais agressiva em seus sintomas, falta de ar, febre, dores, pneumonia e podendo levar até a morte em alguns casos. A gripe coloca a pessoa de cama  de verdade! Enquanto o resfriado apenas para ganhar um dia de preguiça.

Tags: ,

Categoria: Saúde

   

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Pop Blogs disse:

    Muito interessante esta postagem!

Envie um Comentário


− 2 = três