Exame que pode descobrir se você tem AIDS ou algum tipo de câncer

exame para aids

Foi desenvolvido por pesquisadores britânicos um exame bem mais barato que detecta diferentes vírus, esse exame acaba sendo dez vezes mais barato.

Tudo ainda esta em faze de teste, mas mesmo com uma quantidade mínima do vírus no corpo o exame é capaz de detectar. Se o paciente estiver com a doença ou com o vírus no sangue a cor em contato com o reagente ficará com um tom acinzentado, caso não se tenha nada e esteja tudo ok com o individuo a cor será vermelha.

Como foi dito tudo ainda não passa de teste, e serão precisos teste maiores para que o exame já possa ser usado, mas tem grandes chances de dar certo pois o exame pode ajudar no diagnostico precoce de pacientes infectados com o vírus HIV com cargas virais ultra baixas. Essas cargas ultra baixas nos exames de hoje são baixas como o próprio nome já diz e não aparecem nos exames atuais.

Seria de grande utilidade a toda humanidade um exame como esse, seria mais ou menos como um aparelho desses de medir diabetes, bem pratico e com resultado instantâneo, facilitando assim a todos fazerem esse exame. Mas se for pensar por outro lado, pode virar meio paranóico, de mês em mês terem indivíduos para fazer esse tipo de exame.

Eu acho legal, mas é preciso ser pensado, analisado e muito bem estudado antes de sair esse novo exame. Mas é uma boa, eu acredito!

Tags: , , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


− 2 = seis