Esclarecendo duvidas sobre o uso da cadeirinha

 

Desde o ano passado a lei do uso de cadeirinhas para o automóvel vem ate hoje trazendo algumas duvidas dos modelos de acordo com a idade da criança.

Lembrando sempre que desrespeitar o uso obrigatório da cadeirinha pode dar multa por infração gravíssima segundo o código de transito brasileiro. O uso da cadeirinha é extremamente importante e quando usado corretamente a chance do bebe sair ileso de uma batida é de 70%. Quer trafegar com segurança, e ainda lhe restam algumas duvidas?

Veja a seguir como escolher a cadeirinha certa para o seu filho de acordo com a idade e o peso.

Ate 1 ano a indicação é p bebê-conforto, com bebes ate 9 kg.

O bebe nesta fase ainda não tem firmeza no pescoço para equilibrar a cabeça e ainda não consegue se sentar, e com o bebê-conforto amortece o impacto em caso de freadas bruscas.

Modo de usar- Coloque-o no banco traseiro de modo que o bebe fique de costas para o banco da frente. E quando for ajustar o cinto de segurança deixe sempre uma folga de 2cm entre a fita e o corpo do bebe.

Já entre 1 e 4 anos a indicação é a cadeirinha de segurança com encosto e cinto próprio e o peso é de 9 a 16 kg.

A cadeirinha reforça a segurança, pois tem encosto para a cabeça e apoios laterais, lembrando que a criança já sabe se sentar e tem reflexos quanto ao transito.

Tags: , , ,

Categoria: Dicas

   

Envie um Comentário


sete − 5 =