Entendendo o Ciclo de Carbono

 

A vida na terra se desenvolveu com a energia recebida do sol. As plantas da terra e do mar são seres autótrofos que produzem energia pela fotossíntese, e essa energia alimenta os demais animais heterófos. As bactérias se dividem em dois grupos e fazem fotossínteses. O carbono é um elemento químico essencial para estocar energia, 5 milhões de toneladas são jogados na atmosfera ao ano pelo uso de combustível fósseis.

Carbono como energia compõe mais da metade da massa do corpo humano e dos seres vivos. E isso esta relacionada com a origem do petróleo. O ciclo do carbono é fundamental para absorção da energia do sol e a existência da vida na terra, o carbono tem um ciclo natural entre o subsolo, e os organismos, as atividades humanas aumentam sua capacidade no ar. O volume de carbono em cada etapa é estimado pelos cientistas. Vegetações cerca de 600 bilhões de toneladas de carbono ficam estocado nas plantas naturais ou cultivado.

Fotossíntese absorve e estocam a energia solar em componentes de carbono na fotossíntese elas absorvem CO2 e liberam oxigênio, e os vegetais estão na base das cadeias alimentares do planeta. O sol é a fonte de energia que sustenta a vida na terra.

Tags: , , ,

Categoria: Ciência

   

Envie um Comentário


nove − 8 =