Educacenso 2012 o censo escolar

O Educacenso 2012 começa na próxima quarta-feira dia 30 de junho e vai até 31 de julho. Tem como finalidade levantar dados individuais de cada professor, turma, estudantes  e escola do brasil da rede pública e privada.

educacenso 2012Paulo Jaler, que é gerente da Coordenadoria de Estatística da Seduc, explica;

Nos reunimos para preparar o treinamento de todos os supervisores das Gerências Regionais de Educação (GREs). Primeiro eles vêm até a capital e depois vamos até os municípios e, se preciso for, vamos até às escolas para que todo mundo responda o censo e para que não haja dificuldade na hora da matrícula”.

E ainda diz que “deixando de preencher o censo, a escola perde a identidade, ou seja, junto ao MEC ela deixa de existir”. Com base nos dados do Educacenso, se calcula o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que ajuda no planejamento e distribuição de recursos para livros didáticos, transporte escolar, alimentação, entre outros.

Sobre as escolas são coletadas informações como é sua infraestrutura, água, energia elétrica, esgoto, secretaria, cozinha, equipamentos eletrônicos, e outros quesitos. Já de alunos e professores os dados coletados são idades, sexo, raça/cor, nacionalidade, frequência, série que o aluno se encontra, se utiliza transporte escolar, se tem deficiência física, entre outros. O professores os itens são semelhantes com o dos alunos, mas com o acréscimo de qual função exercem.

Acesse agora o site do INEP e fique por dentro de todas as informações sobre a escola na qual trabalha ou estuda e de alunos e professores.

Educacenso 2012

Tags: , , ,

Categoria: Estudos

   

Envie um Comentário


três × = 27