Dinâmicas em grupo: Como se sair bem?

Como se sair em uma entrevista de emprego é sempre uma boa pergunta não é mesmo? Mas hoje em dia o método mais utilizado pelas empresas é a dinâmica em grupo, e ai sim, como se sair bem em uma dinâmica em grupo.

Vamos ver abaixo algumas dicas que irão te ajudar a se sair muito bem e quem sabe ate conseguir alcançar o tão desejado emprego.

Veja bem, se conheça profissionalmente, descubras suas qualidades profissionais, não só as positivas, mas veja também o lado negativo e se possível faça uma lista citando seus objetivos profissionais. Isso fará com que você esteja pronto para se apresentar na dinâmica.

Fique por dentro das informações da empresa no qual fará a dinâmica, veja o que ela faz, os tipos de serviços, tenha o máximo de informações possíveis isso poderá facilitar na hora da dinâmica.

Normalmente as dinâmicas de grupo duram bastante tempo, então se prepare para levar isso ate o final, nem pense em sair antes do termino, veja seus todos compromissos e reserve algumas horas para essa dinâmica.

É complicado saber como agir dinâmica em grupo, fique sempre atento aos participantes, no que eles falam, saiba a sua hora de falar, jamais se distraia com conversas paralelas ou ate mesmo fazendo outras coisas, fique sempre atento. O próprio nome já diz dinâmica, então seja dinâmico porem não fale demais, se pondere e fale apenas o necessário, sendo objetivo, nunca leve frases prontas, decoradas para tentar impressionar, isso pode ser péssimo ou desastroso. Para mostrar que você tem iniciativa inicie uma atividade, porem não passe a vez de ninguém, a iniciativa é uma qualidade bem procurada em algumas empresas. Use sempre que possível a criatividade para resolver alguns problemas citados na dinâmica.

E agora é isso. Boa Sorte!

Tags: ,

Categoria: Dicas, Empregos

   

Envie um Comentário


+ sete = 13