Diferentes tipos de fungos

 

Existem diferentes tipos de fungos, porem cada um com sua serventia, existem aqueles que são prejudiciais ao homem, causando assim varias doenças, tem os que ficam em vegetais e animais mortos, alguns servem de alimentos e outros já é possível extrair medicamentos para o homem exemplo a penicilina.

Os fungos se multiplicam por células bem pequenas, essas células se chamam espórios e em contato com o solo úmido se desenvolvem se tornando assim um parasita, que pode causar inúmeras doenças ao homem.

Outro tipo de fungo bem conhecido é o mofo, que surge através de espórios, que estão sempre no ar porem são microscópicas, ela escola lugares úmidos e escuros para se reproduzir. O mofo também se encontra em alimentos como frutas, vegetais e ate mesmo o pão.

O micro fungos causa micoses atingindo com freqüência os seres humanos nos países mais tropicais como o Brasil, o tratamento pode ser difícil, demorado, e com isso os medicamentos estão sendo feitos para livrar e curar o homem desse fungo desagradável.

Tags: , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


4 − = três