Dicas para ter um cabelo mais saudável

 

O maior cuidado que as mulheres tomam é com suas madeixas, às vezes por mais que pensamos estar fazendo o certo, às vezes ocorrem alguns deslizes que acabam prejudicando os cabelos. Alguns erros podem deixar de ser cometidos após essas dicas. Fiquem atentas!

Condicionador – Nunca passe na raiz do cabelo, pois aumenta a oleosidade e a umidade do couro cabeludo, e com isso os poros ficam fechados facilitando assim a caspa. E para quem já tem os cabelos oleosos as conseqüências podem ser maiores. Os condicionadores são muito bons para os cabelos porem se deixados no cabelo após o banho ele pode facilitar a quebra dos cabelos, pois devido às escamas ficarem abertas o cabelo acaba ficando mais elástico e ai quebrar dos fios.

Falta de hidratação – è preciso estar atenta e de tempo em tempo estar fazendo uma boa hidratação, mesmo as pessoas com cabelos oleosos devem estar sempre hidratando, porem usando o produto ideal para seu tipo de cabelo. Para quem pinta, usa química e etc., tem que fazer a hidratação, pois ela recupera e vai dando o brilho deixando ele muito mais saudável e bonito.

Água quente – Evite ao Maximo, pois ela pode desenvolver grande produção de sebo e isso faz com que aumente a oleosidade do cabelo, pode provocar também irritações no couro cabeludo. Troquem de xampu e condicionador pelo menos uma vez por mês e a cada 15 dias use um xampu de limpeza profunda.

Prender o cabelo – Nunca faça isso, pois enfraquece a raiz facilitando a queda dos fios, pode juntar fungos e fazer com que tenha caspa.

Muita química – Mais do que duas químicas podem acabar com seu cabelo, as pontas ficam danificadas e isso só se resolverá com um corte. Quando for fazer qualquer química no cabelo, procure as que agridam menos o seu cabelo.

Secador – Use sempre a pelo menos 30 cm de distancia do cabelo quando for secar, usando a temperatura media ou fria para não danificar os fios. Para durar mais a escova evite posicionar o secador na direção da cabeça, isso pode também aumentar a oleosidade.

Cabelo molhado – jamais passe chapinha nos fios ainda molhados, agride demais, o cheiro e tão ruim quanto ao que você esta fazendo ao seu cabelo. Com os cabelos molhados ao passar a chapinha seus fios ficam mais elásticos e se quebram facilmente. Lembrando que a chapinha queima os fios molhados.

Praia – Para tomar sol, o ideal é usar creme sem enxágüe com protetor solar, e nunca use mascara para hidratação enquanto toma sol, pois ela não protege os fios e sim danifica, pois não pode passar do tempo ideal para hidratação.

Corte – Pode ate parecer lenda, ou uma forma dos cabeleireiros lucrarem com isso, mas nada disso, é pura verdade, os cabelos devem ser cortados a cada três meses, pois as pontas começam a abrir e os fios ficam mais quebradiços, os cabelos que ficam arrepiados ganham mais volumes e os fios fracos caem. Então o tempo ideal é 3 meses, corte sem medo não é uma lenda.

Escova errada – Para desembaraçar os cabelos as escovas que tem cerdas maleáveis não são boas, e podem quebrar os fios. O melhor é usar um pente com dentes bem largos e que seja firme.Caso goste das escovas escolha uma do tipo raquete e que seja bem resistente.

Espero ter ajudado!

Tags: , ,

Categoria: Beleza

   

Envie um Comentário


cinco − 4 =