Dicas para montar um bom currículo

Modelo-de-Curriculum-Vitae-SimplesO currículo mostra que tipo de profissional você é, deve conter informações coerentes e precisas, isso faz com quem vá selecionar o seu currículo não perca tempo com informações inúteis.

O grande segredo do currículo é montar ele de maneira que ele se torne um convite a quem esta lendo, para que venha a ler todas as informações. Lembrando que seu nome tem sempre que estar em evidencia.

A pessoa que faz a seleção dos currículos não demora mais que 30 segundos para fazer a identificação se pontos fortes e fracos do currículo, fique sempre atento à organização e apresentação para que nada saia errado.

Vejamos abaixo algumas dicas que são essenciais para montar seu curriculo.

1. A primeira é reservar um tempo para preparar seu currículo, para se obter um currículo legal não serão em minutos que você fará isso.

2. Sair atirando para todos os lados não terá efeito algum, ou seja selecione o seu objetivo e direcione as informações a área em que você quer trabalhar.

3. Fique com seus dados a mão para preencher seu currículo, tenha as datas de entrada e saída dos empregos anteriores, suas informações escolares, cursos e ate mesmo evento que tenha participado.

4. Não use linguagens formais, isso pode ofuscar algumas informações que podem ser importantes.

5. Use seu domínio de escrita e tome cuidado com a escrita, leia e revise por varias vezes para ter a certeza de que não tenha nenhum erro, pois isso pode ser fatal.

6. Fique de olho nas atualizações na área em que quer atuar, tipo os salários, exigências para que você possa saber o que colocar no seu currículo evitando assim o abuso em certas coisas.

7. De destaque somente aos seus dados pessoais e profissionais, isso mostra sua capacidade de discernimento.

Agora é só montar seu currículo e boa sorte a busca de um bom emprego !

Tags: , ,

Categoria: Dicas

   

Envie um Comentário


× nove = 63