Dicas para acabar com as manchas nas roupas

como retirar machas de roupasLavar roupa é uma tarefa obrigatória, porem podemos dizer que não tem segredo correto? Pois é, engana-se quem pensa assim, existem alguns segredinhos quando se fala de manchas.

Vamos desvendar esses segredinhos que assombram nossas roupas.

Coca- cola é um veneno nas roupas, uma das manchas mais difíceis de tirar, o mais importante é não deixar o refrigerante acabar com o tecido, por isso é necessário agir rápido. Esfregue um pouco de manteiga no local, logo após enxague com água quente e lave com sabão em pó.

Prontinho, ninguém diz que sobre aquele tecido teria caído coca-cola.

Manchas de Ferrugem não são legais, quando são em roupas brancas o aspecto fica ainda pior, mas a remoção pode ser simples. Coloque um tecido absorvente por baixo da peça no qual esta a mancha, aplique suco de limão com sal, deixe bem úmido e coloque o tecido ao sol, caso ainda fique um pouco de mancha repita o processo e depois enxague com água morna ate que desapareça. É fácil e funciona.

Manchas de Mofo são de fácil remoção, se o tecido for lavável molhe a mancha com um pouco de leite puro e coloque ao sol ate que seque.

Já aquelas manchas que vem em forma de pontinhos pretos já são um pouco mais difíceis de sair, porem deixe a peça de molho em água bem quente com sal, depois que a água esfriar leve a peça ao sol e coloque suco de limão e sal, e deixe por horas, depois é só lavar normalmente.

Se a mancha estiver em roupas de cor mergulhe o tecido em água com fubá, levando ao fogo ate ferver por alguns minutos, depois enxague e leve ao sol, depois só lavar.

E se suas roupas brancas estiverem um pouco amareladas, principalmente aquelas de algodão, é simples somente ferva numa solução de água com 1 colher de suco de limão ao amoníaco, você notará a diferença de como elas ficaram mais brilhantes.

Tags: , ,

Categoria: Dicas

   

Envie um Comentário


dois + 2 =