Dicas de como preparar os seios para amamentação

Quando o assunto é amamentação muito se tem a falar. Já sabemos que é essencial a vida dos nossos pequeninos, a melhor sensação do mundo é saber que aquela coisinha tão pequena depende de nós para se alimentar, sendo assim é muito bom carregar nosso filho nos braços e ficar no aconchego na hora da amamentação. É um momento onde você e seu filho estão mais pertos, se entrelaçam, olhos nos olhos, na maior troca de carinho e amor que podem existir.

A amamentação deve ser única até os 6 meses de vida do seu bebê, podendo seguir ate os 2 anos. No próprio leite materno o bebê até os 6 meses encontra tudo que precisa, sendo assim não precisa oferecer água, chás ou algo do tipo.

Porém a amamentação pode ser algo um tanto quanto doloroso se os seios não estiverem bem preparados, e aqui vão 5 dicas infalíveis para que você fortaleça os seios e desfrute somente do melhor na hora da amamentação.

  • Tenha preferência por sutiãs de algodão, pois deixam a região mais ventilada e além disso são mais higiênicos.
  • Sempre que puder tome sol nos seios pelo menos por 15 minutos e de preferência das 8hs às 10hs.
  • Se seus seios começarem a rachar durante a gravidez use produtos a base de lanolina ou vaselina pura.
  • Para estimular o bico é muito bom usar conchas de amamentação durante a gestação.
  • Use uma bucha vegetal nos seios quando for tomar banho para que os mamilos não fiquem tão sensíveis e assim quando for amamentar não terá problemas de rachaduras.

Seguindo essas dicas você terá horas e horas para curtir o melhor entre você e seu bebê.

Tags: , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


7 − seis =