Dicas de como limpar camurça

A camurça nada mais é do que um couro menos durável, porem mais macio do que o couro comum, pois é um couro felpudo feito com a parte de baixo da pele de porcos, cordeiros, cabras, bezerros e vacas.

Hoje em dia já temos muitas coisas em camurça, sapatos então é a ultima moda, e com isso precisamos ter alguns cuidados na hora da limpeza, pois assim as peças ficarão mais conservadas, parecendo sempre novas e vão durar muito mais tempo.

Vamos ver algumas dicas para que seus produtos com camurça fiquem lindos e limpos.

É importante tomar muito cuidado, pois certos produtos podem danificar a peça.

Use sempre água e condicionador, o condicionador tem que ser de preferência de coloração branca para que não contenha pigmentos que podem manchar sua camurça. O condicionador não serve somente para a limpeza ele também ajuda a dar uma hidratada na camurça dando assim um ar de novo.

Para o procedimento é apenas para umedecer a camurça, ou seja, não precisa encharcar, é só passar a mistura de água com condicionador na peça e depois com um pano úmido tirar o excesso.

Lembrando que você pode fazer esse procedimento em qualquer peça de camurça e de preferência as coloridas, logo abaixo veremos mais uma dica para as camurças de cores claras.

Para as camurças de cores amarelas, beges e brancas é indicado que se use uma borracha, pois é, uma borracha, pegue e passe onde tem sujeira. Essa técnica já não é indicada nas peças de cor, pois deixaria o pozinho da borracha e com isso aparentaria muito mais a sujeira.

Lembre-se de que aqui são dicas fáceis e que podem ser feitas em casa, sem gastar nada, mas se você tem medo de estragar a peça leve a uma lavanderia, ou algum lugar que seja especializado na limpeza desse material.

Tags: ,

Categoria: Dicas

   

Envie um Comentário


2 × quatro =