Dicas de como desembaraçar o cabelo

como desembaraçar o cabelo

Como desembaraçar o cabelo

O embaraçamento dos cabelos se deve ao modo em que cada pessoa cuida dos cabelos, o cabelo fica embaraçado quando ele é agredido, por química, pela ação do sol, pela água do mar, o cloro da piscina e a poluição. As agressões químicas provocadas pelos alisamentos, escovas, coloração, descoloração são as maiores causadoras do embaraçamento dos fios. Já as agressões naturais ocorrem com mais frequência no verão, com os banhos de piscina, mar, a exposição ao sol. Isso faz com que o fio fique ressecado e quanto mais ressecado mais chances de embaraçar.

Outras causas que podem causar o embaraço são mecânicas, são elas:

  • Habito de manter o cabelo preso com lacinhos,
  • Tiaras e presilhas
  • Excesso de força ao pentear, lavar, secar os fios,
  • Prender os cabelos sem antes penteá-los com um pente ou escova apropriado,
  • Ao lavar fazer movimentos bruscos e circulares.

Confira dicas de como pentear cada tipo de cabelo:

Cabelos Grossos e com Volume

Para os fios mais grossos e com volume, o ideal são pentes de plástico que possuem mais resistência e seus dentes são mais abertos para facilitar na hora de pentear os fios, sem risco de quebra.

Ondulado

O cabelo ondulado merece uma atenção pouco mais especial, pois os fios não devem ser penteados todos os dias para não irritar os cachos e perderem a forma, e dando volume. A melhor coisa a se fazer é apos lavar, pentear apenas uma vez com o auxílio de um pente de madeira com dentes bem largos evitar que os fios se arrepiem.

Crespos

Os crespos merecem um constante cuidado, pois até o penteando pode se quebrar os fios. Para que isso não aconteça desembarace os fios suavemente com um pente do tipo jacaré.

Tags: , ,

Categoria: Beleza

   

Envie um Comentário


+ 2 = quatro