Dia de Finados – 2 de Novembro – Dia dos Mortos

Já vem de muito tempo, é uma tradição, desde o primeiro séculos, pessoas rezavam pelos seus entes queridos que já haviam falecido, no quarto século começaram a celebrar missas, e a partir do quinto século a igreja católica decidiu dar aos mortos um dia por ano, que é o dia 2 de Novembro, DIA DE FINADOS.

dia 2 de novembro, dia de finados, velas

O dia de finados, é para que possamos lembrar daqueles entes queridos que já se foram, só o fato de você sair de casa e ir ate o cemitério, enfeitar o tumulo com flores e acender uma vela é uma grande homenagem que você faz. O motivo no qual essa pessoa querida faleceu, não importa o que realmente vale a pena lembrar é do que essa pessoa representou pra você, muitas pessoas sempre vão ao cemitério quando querem rezar, lembrar, ou relembrar bons momentos.

Há uma curiosidade sobre esse dia que acaba marcando, pois a data é sempre caracterizada com tempo nublado, muitas nuvens e as vezes uma garoa, e quando a chuva acontece segunda uma crença diz que isso ocorre devido as lagrimas que são derramadas do céu.

O dia de finados, caba se tornando um dia triste, no qual algumas pessoas mandam rezar missas, e concertesa a saudade aperta no peito.

Mas enfim, é sempre bom rezar para que nossos entes queridos descansem em paz.

Tags: , , , ,

Categoria: Cultura

   

Envie um Comentário


1 × cinco =