Conhecendo o Sistema Respiratório

 

A respiração interna e externa, chamamos de respiração interna ao processo de respiração celular no qual moléculas orgânicas são degradadas na presença de oxigênio, produzindo energia na forma de água e gás carbônico. A respiração externa consiste nas trocas gasosas realizadas entre o organismo e o meio ambiente e é realizada pelo sistema respiratório que é composto por vias aéreo superiores e inferiores, é pela boca e narinas, faringe, laringe, glote, epiglote e traqueia, nas narinas ocorrem a retirada das poeiras e ácaros do ar através dos pêlos e muco a umidificação aquecimento do ar, a boca auxilia nessa tarefa.

A faringe é o canal comum do sistema digestório e respiratório, a faringe é um pequeno tubo flexível, atraquéia é um pequeno tubo mantido aberto por anéis de cartilagem.

Pulmões são dois órgãos que ficam alojados na cavidade torácica o pulmão direito é formado por três lobos.

O ronco em quanto um indivíduo dorme a boca aberta, ou seja, respirando pela boca ao passar pela boca o ar faz vibrar o palato mole do céu da boca ocasionando o barulho, neste caso seria bom consultar um médico e verificar se não há algum problema na obstrução do nariz que esteja dificultando a respiração por esse órgão.

Tags: , , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


+ 2 = quatro