Como reduzir os riscos de AVC

Como reduzir os riscos de AVCO consumo de chá verde colabora na diminuição do risco de ocorrer um acidente vascular cerebral (AVC). Consumir regularmente essa bebida, seu organismo fica mais protegido contra esse tipo de doença que pode ser fatal. Estudo realizados no Japão apontam, que consumir diariamente uma xícara de chá verde ajudam a diminuir em 20% a chance da pessoa sobre um derrame cerebral. O estudo foi publicado em março de 2013 pela Associação Americana do Coração pelo seu periódico Stroke. Confira outras dicas e alguma mudanças que ajudam a diminuir os ricos de ocorrer um AVC.

TOMATE AJUDA A INIBIR O AVC

O tomate foi alvo de polêmicas anteriormente devido ao seu levado valor de venda. Mas você sabia que o tomate é um fruto rico em antioxidantes, isso mesmo, existem propriedades no tomate que diminuem o envelhecimento das células e ajuda a prevenir o AVC. Dado apontando por uma pesquisa realizada na Finlândia. O estudo relatou, que essa proteção ocorre porque o tomate é rico em licopeno, substancia que é responsável por dar a cor vermelha no tomate e que tem ação antioxidante em nosso organismo. Por esse motivo, procure incluir o tomate em suas refeições seja em forma de salada, suco e molhos.

Como reduzir os riscos de AVC

CAMINHAR DIARIAMENTE REDUZ CHANCES DE TER UM AVC

Você não vai precisar ficar horas e mais horas correndo, apenas 120 minutos caminhando no mesmo ritmo já é o suficiente para te deixar longe e protegido do risco de sofrer um acidente vascular cerebral. Epidemiologistas da Universidade Harvard. Para chegar a essa conclusão direcionaram seus estudo em mulheres, mas vale lembrar que isso também vale para os homens. O ato de caminhar faz a pressão arterial diminuir, ajuda o colesterol ruim a diminuir e também a taxa de glicose, dificultando a formação nos vasos sanguíneos de placas de gordura que é a principal causadora do AVC. Por esse motive procure caminhar diariamente e começe a notar a diferença.

O SOCORRO RÁPIDO AUMENTA AS CHANCES DE SOBREVIVÊNCIA EM UM AVC

É fundamental reconhecer o acidente vascular cerebral pelos sintomas, assim podendo minimizar os impactos na saúde dessa pessoa. Confira os sintomas do AVC a seguir.

  • Cegueira fugaz ou alterações na visão;
  • Dificuldades para caminhar ou manter o equilíbrio.
  • Dor de cabeça intensa e repentina;
  • Formigamento nos membros superiores, inferiores ou no rosto;
  • Problemas para falar ou entender o que os outros dizem;
  • Paralisias e dificuldades para realizar movimentos, até mesmo os mais simples, como engolir;

Tags: , , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


+ 6 = catorze