Como manter os cabelos hidratados

Como manter os cabelos hidratados

Sabemos que ter um cabelo hidratado não é tão simples, e isso é por muitos fatores como: excesso de produtos químicos, secador, chapinha mudança de temperatura e principalmente falta de tempo. A verdade é que todo cabelo precisa de hidratação, e ela pode ser por dois motivos, prevenção ou tratamento. Então isso quer dizer que os cabelos precisam receber muitos cuidados e de preferência antes de estarem ressecados ou com queda.

Existem várias formas de manter os cabelos hidratados, e a mais barata é hidratando em casa, mas para isso é preciso ter certa persistência e tentar hidrata-los pelo menos de 15 em 15 dias. Mais se você preferir poder fazer o tratamento em um salão de beleza especializado. Lá pode ser encontrados tratamentos a base de muitas coisas, como óleo de organ e caviar.

Como manter os cabelos hidratados 1

Dicas para fazer uma hidratação

A melhor dica para lavar bem os cabelos, de preferência com shampoo sem sal, pois agridem menos os fios, o ideal é não colocar condicionador nos fios, para não alterar a ação da hidratação nos seus cabelos.

Divida os cabelos em partes iguais que pode variar de quatro a oito partes, use presilhas para mantê-los presos. Com o auxílio de um pincel ou pente passe o creme em todos os fios de forma que o creme a quantidade de creme cubra bem todos os fios.

Depois de passar o creme de hidratação em todo o cabelo, massageie o couro cabeludo. A massagem deve ser feita com as pontas dos dedos para ativar a circulação sanguínea.

Como manter os cabelos hidratados 2

Como escolher o creme de hidratação certo?

A melhor forma de escolher o creme de hidratação certo é comprar o creme indicado para os seus cabelos, ou para o problema que ele está tendo. Você pode fazer um creme potencializado misturando algumas vitaminas e assim deixando o creme mais específico para tratar dos fios do seu cabelo!

Tags: , , ,

Categoria: Dicas

   

Envie um Comentário


− 4 = três