Aromas e Benefícios da Aromaterapia

Você já deve ter ouvido falar em Aromaterapia mas você sabe o que é?

aromaterapia

A Aromaterapia é um tratamento baseado no efeito que o aroma das plantas tem sobre as pessoas, na Aromaterapia é usado óleo de plantas e com isso promove o bem estar e a saúde dos que fazem.

Sabemos que aquela correria do dia a dia, barulhos, buzina, gente gritando, é estressante demais e uma forma de obter o relaxamento é sentindo o cheiro das plantas, folhas e raízes e é isso que é a Aromaterapia, fazer com que o individuo relaxe, esses aromas podem trazer a tranqüilidade, alegria e também servem apara ameninar os efeitos da bronquite, circulação e ate mesmo é muito bom para a TPM.

O nosso cérebro é estimulado através do cheiro e por isso ele produz substancias que nos trazem essa sensação de bem estar, de relaxamento, ou seja as substancias são varias e com isso as estimulações do cérebro também, tudo vai depender do aroma escolhido.

É bem interessante a Aromaterapia e se você assim como eu achou legal vamos ver abaixo alguns aromas e seus benefícios.

  • Mandarina: Alivia as cólicas, o mau humor, irritabilidade e a diarréia.
  • Hortelã: Alivia as dores de cabeça.
  • Basílico: Alivia a ansiedade e a depressão.
  • Alecrim: Antidepressivo.
  • Lavanda: Ajuda a combater o estresse, insônia, enxaqueca, dores e tensões nervosas.
  • Camomila: Calmante, antiinflamatório e digestivo.

Esses óleos essenciais podem ser usados de varias formas, sejam elas por difusores, sprays, vaporização, inalação ou ate mesmo em banhos, o importante é o cheiro entrar pelo nariz e com isso chegara ate o cérebro que é o responsável pela sensação do relaxamento e bem estar.

Saiba que os óleos essências só podem entrar em contato direto com a pele se eles forem diluídos em óleos vegetais, porem eles tem algumas restrições, alguns desses não podem ser usados em crianças e nem em mulheres grávidas, respeite sempre as indicações.

Lembrando que as informações aqui passadas são de pesquisas feitas na internet, procure um especialista que ele sim pode te dar maiores informações.

Tags: , , , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


− 1 = quatro