Alimentos Laxantes que soltam o intestino

Alimentos Laxantes que soltam o intestino

A prisão de ventre ou o intestino preso é causado por falta de fibras em nosso organismo, que acontece a partir de uma má alimentação e por consumo excessivo de produtos industrializados.

O funcionamento bom ou regular do nosso intestino depende de 3 fatores básicos e vitais, como a ingestão de água, consumo regular de fibras e a pratica de exercícios ou alguma atividades físicas.

Confira Abaixo uma lista de Alimentos Laxantes que soltam o intestino.

Laxantes:

Frutas = Mamão, Abacaxi, Jaca, Laranja, Abacate, Banana Naninca, Tomate, Uva, Melão, Figo, Ameixa, Melancia, Manga.

Verduras = Couve, Espinafre, Vegetais folhosos (Couve Flor e Brócolis), Alface, Repolho, Agrião, Almeirão.

Legumes = Abóbora, Pepino, Pimentão, Vagem, Jiló.

Graos = Aveia, Amendoim, Arroz integral, Feijão, Ervilha, Lentilha.

Outros Alimentos Fibrosos = Pão de centeio, Pão integral, Macarrão integral, Iogurte.

Como informação adicional ”caso necessite ou o encanador te peça encarecidamente” um lista de alimentos Obstipantes (que ajudam a prender o intestino) e flatulantes (alimentos que causam gases).

Obstipantes:

Arroz, Mandioca, Biscoito água e sal, Maisena, Cará, Caju, Biscoito, Gelatina, Pão branco, Maçã, Banana prata, Banana maçã, Batata salsa, batata Baroa, Batata, mandioquinha, (que eu nunca vi uma dessas), Cenoura, Cenoura amarela, Limão, Goiaba (descascada).

Flatulantes:

Agrião, Acelga, Abacate, Alho, Brócolis, Batata doce, Beterraba, Cebola, Couve, Condimentos, Jabuticaba, Chocolate, Feijão, Grão-de-bico, Leite, Lentilha, Melão, Melancia, Milho, Mostarda,  Nozes, Nabo, Ovos, Pimentão, Pimenta do reino, Peixe, Queijos temperados, Refrigerantes, Rabanete, Repolho.

Acrescento, que para o bem de todos nunca coma Ovos, Feijão, com salada de Repolho, com muito Refrigerante (Perigo de Explosão ou infestação de odor… Rsrssrs…)”.

Resumindo, para bom funcionamento intestinal consumo de fibras, água em abundância e exercícios, com essas 3 dicas além de serem ideais para a saúde intestinal auxiliam em muito a manutenção e bem estar de todo o corpo.

Tags: , , , , ,

Categoria: Alimentos, Saúde

   

Envie um Comentário


7 − seis =