Acidentes aumentam com pedestres que usam fone de ouvidos

acidentes aumentam com pedestres que usam fones de ouvidoA revista Injury Prevention divulgou o resultado de uma pesquisa no qual diz que em 72 meses o numero de acidentes triplicou com pedestres que usam fones de ouvidos, e o pior de tudo que a media de idade dessas pessoas atingidas é de 21 anos. Um pouco mais metade ou seja 55% foram pegos por trens, sendo que a maioria é do sexo masculino e 67% tinha menos de 30 anos.

As testemunhas que presenciaram tais acidentes contam que as vitimas usavam fones e que foram disparadas buzinas, sirenes porem tudo em vão pois não poderiam escutar.

Segundo os que estudam essa área eles dizem que a desatenção do pedestre devido a musica,e a incapacidade de poder escutar os barulhos externos tenham grande responsabilidade nos acidentes. Os pesquisadores dizem que “ Os riscos pela utilização de aparelhos por condutores já foi bem documentado, mas sabemos pouco sobre a associação entre a utilização de fones e os acidentes com pedestres”.

Feito um levantamento notou que entre 4.000 e 5.000 pedestres falecem anualmente em choque com automóveis ou seja 10 a 12% de um total de mortes nas rodovias dos Estados Unidos.

Toda essa pesquisa foi feita por La, porem serve muito pra nos aqui, a realidade aqui também é essa, muitos adolescentes saem com seu fone de ouvido, pelas ruas e com isso nada melhor do que mostrarmos isso a eles, e de uma certa forma servir de prevenção.

Tags: , ,

Categoria: Mundo

   

Envie um Comentário


1 + dois =