A nova Dieta DUKAN

 

A nova novidade em dietas é a dieta DUKAN ela propõe uma alimentação baseada em alimentos utilizados pelos antepassados da espécie humana. O cardápio é baseado em proteínas e vegetais sendo assim 100 alimentos, 72 de origem animal e 28 de origem vegetal, você pode comer o quanto quiser desses alimentos e mesmo assim ira perder peso.

Aumentando a saciedade e diminuindo a ingestão de alimentos a dieta diz que pode incluir farelo de aveia.

Como toda dieta tem suas promessas com essa não seria diferente diz que a dieta Dukan combate o efeito sanfona na fase de estabilização, tem perda de peso fácil e rápida.

A dieta Dukan é a versão moderna da deita das proteínas, ela foi criada pelo nutricionista Frances Pierre Dukan há 10 anos e consiste em 4 fases.

Ataque é a primeira fase, nela você come apenas proteínas magras como clara de ovo, peite de peru, frango sem pele, bife, peixe e iogurte desnatado, pode comer a vontade sem limites. Os líquidos que pode tomar é água, café e chás sem açúcar e refrigerantes zero, o uso de adoçantes é permitido. É indicado que consuma 2 litros de liquido por dia e meia colher de farelo de aveia por dia, essa fase dura cerca de 10 dias.

O cruzeiro consiste na segunda fase que é a maior de emagrecimento e só acaba quando o peso ideal é atingido. Chega a vez dos legumes e verduras, só não pode aqueles que são ricos em carboidratos como os cereais e grãos como milho, ervilhas, arroz e batata.

A consolidação é a terceira fase que serve para manter o peso conquistado, tem que se repetir o mesmo cardápio da 2 fase e começar a introduzir frutas, uma fruta por dia e duas refeições livres por semana. Essa fase tende a durar por 10 dias a cada quilo perdido, se, por exemplo, você perdeu 4 quilos tem que fazer essa fase por 40 dias.

E por fim a quarta fase que é a estabilização, nada é proibido claro que tem que ter bom senso e é necessário que se repita a primeira fase pelo menos uma vez por semana, e o uso de água ainda é indicado pelo menos 1 litro e meio e três colheres de farelo de aveia por dia e o melhor tem que fazer exercícios pelo menos de 20 a 30 minutos diários.

Mas como tudo que se trata na saúde temos as contra indicações, segundo a nutricionista Ana Beatriz Barella, essa dieta pode causar mau hálito, provoca a toxidade, tontura, cansaço e pode prejudicar ainda na memória.Isso vem acontecer porque a principal fonte de energia do cérebro é o carboidrato e sem ele o cérebro utiliza proteínas e gordura como fonte se energia, isso faz com que fique mais lento e menos eficiente.

Essa dieta foi utilizada pela Duquesa de Cambridge, Kate Middleton e sua mãe para alcançar o peso desejado para o casamento com o príncipe Willian. A dieta Dukan também é adepta de outras celebridades como Gisele bunchen, Jenifer Lopez e Penélope Cruz.

Tags: ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


3 × = seis