A história do carnaval

Um assunto tão falado, mas pouco se sabe sobre a historia do carnaval, e por isso vamos saber um pouco mais.

Tudo  deu origem na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C, onde os gregos realizavam seus cultos de agradecimentos aos deuses pela fertilidade do solo e produção, isso pra eles era motivo de festa. Os gregos e os romanos aderiram bebidas e a pratica de sexo nas festas e por isso não era uma pratica bem vista pela igreja. Em 590 d.C o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela igreja católica , o que ate então era uma festa condenada pela igreja, devido ao que já foi dito e ainda mais pelo canto, danças.História do carnaval

Depois que o carnaval começou a fazer parte do calendário da igreja católica, a festa foi um tanto quanto modificada através de cultos oficias no qual bania aqueles tais atos pecaminosos. O povo ficou um tanto quanto espantado devido as mudanças pois estava fugindo das origens reais da festa, mas o importante era a alegria.

Durante o Concilio de Trento em 1545 o carnaval voltou com forte influencia em festa popular, mas foi em 1723 que o carnaval chegou ao Brasil sob a influencia européia. E foi ai então que começaram a surgir os desfiles com pessoas mascaradas e fantasiadas, mas os blocos de carnaval surgiram mesmo só no século XIX, com os carros decorados e as fantasias bem semelhantes com as que são hoje.

E não tem nem como dizer que a população brasileira aderiu super a idéia e que ate hoje o carnaval é uma das melhores e maiores comemorações do pais com muitas expectativas e alegrias, com as famosas marcinhas de carnaval, trazendo muita alegria aos foliões.

 

 

 

Tags: , ,

Categoria: Cultura

   

Envie um Comentário


+ três = 10