A história da Natação

 

Modalidades olímpicas, benefício para saúde, estilo e esporte. Além de ser bom para saúde e bastante gostoso nadar, eu fiz dois anos de natação mais não sai da primeira raia, era onde ficava os iniciantes um pouco era falta de interesse meu, que pena hoje mais maduro enxergo quantas oportunidades eu perdi. Os alunos que se destacavam ganhavam bolsas em escolas particulares e medalhas. E tinha um preparo físico.

A natação é um esporte praticado na Grécia Antiga ela beneficia o corpo humano. Este esporte já fazia parte das olimpíadas na Grécia Antiga no século XIX, os ingleses criam as primeiras regras para prática da natação enquanto esporte competitivo. A piscina tem que medir 30 metros de comprimentos por 22,5 centímetros de largura e 1,35 de profundidade. Nas competições a temperatura deve estar 25° e 28°C. A piscina tem que ter oitos raias, cada nadador em uma raia.

Estilos: levando em consideração o posicionamento do tórax e o movimento das pernas e braços, são definidos quatro estilos de natação (crawl nado livre, borboleta, peito e costas).

Dia 8 de abril ser comemora o dia da natação. A competição é organizada pela fina (FEDERATION INTERNATIONALE DE NATATION) criada em 1908.No Brasil, quem organiza é a CBDA (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DEPORTOS AQUÁTICOS).

Tags: , ,

Categoria: Esportes

   

Envie um Comentário


+ 3 = seis