A diversidade da Fauna Brasileira

 

A fauna brasileira é bastante diversificada, os antífibios e mamíferos, 55 espécie são primatas e 17% dos animais são aves. No entanto o IBAMA é o órgão responsável pela preservação e para não desaparecer as espécies entintas e animais silvestres como, por exemplo, o cervo do pantanal, mico-leão-dourado, lobo-guára, macaco-prego-do-peito-amarelo, gavião-real, entres outros animais.

A flora do Brasil possui uma grande variedade de vegetais 55 mil espécies de plantas existente, a flora brasileira também está ameaçado de extinção algumas espécies conhecida: arnica, bromélia, castanheira, cerejeira, jaborandi, pinheiro-do-pará e sucupira, com a aprovação de leis para regularizar a exploração de recursos naturais e não ameace o meio ambiente com a exploração.

Com a diversidade biológica o meio ambiente corre constante ameaças com a ocupação desordena com a ação do homem destruidora foi criado o programa (PRONABIO) pelo ministério do meio ambiente.

É necessário adotar políticas de pesquisa a fim de estimular tecnologia de menor impacto ambiental, e as ONGS alertem que o Brasil fiscalize e preserve o bem mais preciso temos a legislação necessária para que isso ocorra, mas cadê as autoridades para fazer e acontecer não é só se preocupar com os recursos naturais em uma eleição.

Tags: , ,

Categoria: Mundo

   

Envie um Comentário


7 − = cinco